Publicidade

cotidiano

Onda frio: Veja telefones para ajudar pessoas em situação de rua

No caso de Ribeirão Preto, segundo o alerta, entre a noite desta terça (17) e a madrugada de quarta (18), a temperatura pode cair a 3°C

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Reprodução/EPTV
 A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de onda intensa de frio para todo o Estado. No caso de Ribeirão Preto, segundo o alerta, entre a noite desta terça (17) e a madrugada de quarta (18), a temperatura pode cair a 3°C. 

A situação é extremamente preocupante, principalmente para quem vive em situação de rua. Para solicitar ajuda para pessoas que estejam em uma situação de risco, a Prefeitura de Ribeirão Preto disponibiliza os seguintes telefones: 161, 153, 0800 77 30161 e 3610 0687 (WhatsApp).

"Para atender a demanda, a Secretaria de Assistência Social, através de seus equipamentos, deve acionar o protocolo de baixas temperaturas, que acolhe para pernoite, em caráter emergencial, nas três unidades de acolhimento. Durante os dias frios, todos que procurarem os serviços ou forem encaminhados pelo SEAS (Serviço de Atendimento Especializado em Abordagem Social) serão acolhidos", informou a Prefeitura
 
Veja abaixo o aviso da Defesa Civil: 

"A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta toda a população para uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta terça-feira, 17. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio de origem polar deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínimas previstas de até 1º C, na Serra da Mantiqueira. 
Na Capital, as temperaturas mínimas podem chegar a 6º C, menor registro para o mês de maio, desde 1990. Já interior do estado a região norte merece atenção, com mínima prevista de 3º C para Ribeirão Preto e 5ºC para São José do Rio Preto. Já no litoral sul a previsão será de frio intenso, com temperatura mínima de 10º C, além de ventos de até 75 KM/h, o que aumenta a sensação de frio". 
 
MAIS - Onda de frio: Veterinário dá dicas de cuidados com os pets 
 
MAIS - Especialista alerta sobre riscos para a Saúde no clima frio

Publicidade