Publicidade

cotidiano

Prefeitura de Ribeirão vai entregar novo trecho do corredor de ônibus

O Corredor de Ônibus Norte-Sul é o maior em extensão, com cerca de 20 quilômetros e investimento de R$ 80 milhões

| ACidadeON/Ribeirao -

Avenida Thomaz Alberto Whately, em Ribeirão Preto (Foto: Guilherme Sircili / CCS)
A Prefeitura de Ribeirão Preto vai entregar, na manhã desta quinta-feira (19), um novo trecho do corredor Norte-Sul do transporte coletivo urbano. 
 
De acordo com o Executivo, o trecho finalizado fica entre as avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife, na zona Norte. A obra também fez uma ciclovia na avenida Magid Simão Trad.

"A ilha central da avenida Thomaz Alberto foi reduzida para implantação de galeria de água pluvial e bocas de lobo (que não existiam na avenida), iluminação, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, guias e sarjetas", informou a Secretaria de Obras.

"Toda a extensão da avenida ganhou novas paradas de ônibus, com piso em concreto, e novos abrigos, além do recapeamento reforçado nas faixas preferenciais para garantir maior tempo de uso e menor risco de danos devido ao peso dos veículos", segue as informações passadas pela pasta de Obras.

O Corredor de Ônibus Norte-Sul é o maior em extensão, com cerca de 20 quilômetros e investimento de R$ 80 milhões. Dividido em quatro trechos, o corredor passa pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately, Recife, Antônia Mugnatto Marincek entre outras. 
 
No dia 29 de abril de 2022, a Prefeitura já tinha inaugurado outro trecho do corredor Norte-Sul, que vai da rua João Penteado até a rua José Curvelo da Silveira. Na sequência, foi aberta a licitação para o trecho 4, que também fica na zona Sul (clique aqui e saiba mais). 

 
MAIS: Entenda quem pode transitar pelos corredores de ônibus sem ser multado

Publicidade