Publicidade

cotidiano

Frio: Assistência Social atendeu 144 pessoas em Ribeirão Preto

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, 54 pessoas optaram por permanecer na ruas e receberam cobertores

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Por conta das baixas temperaturas, centros de acolhimentos estendem tempo de permanência (Foto: Amanda Rocha)
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou, na manhã desta quinta-feira (19), que 144 pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto foram abordadas, nas madrugadas de quarta (18) e quinta (19) e receberem acolhimento por conta da queda brusca de temperatura.  
 
Ainda segundo a Secretaria, cerca de 86 pessoas foram levadas aos locais de abrigo, quatro encaminhadas ao Programa Recâmbio (para voltar à cidade natal) e, para aqueles que se negaram ir o acolhimento - 54 pessoas -, foram distribuídos cobertores.  
 
Acolhimento  

A Secretaria informou também que o horário de atendimento do Centro Pop foi estendido até às 19h, para acolher por mais tempo as pessoas que escolham ir ao local.
 
Para receber acolhimento, a orientação da Assistência Social é que o população informe o Fale Assistência Social sobre pessoas em situação de risco. Os telefones são: 161 / 3610 0687 WhatsApp / 080077 30 161. 
 
Segundo o Climatempo, nesta quinta-feira (16), Ribeirão Preto registrou a temperatura a mínima de 6°C e a máxima prevista seria de 18°C.  
 
MAIS: Temperatura igual a do Alasca? Frio em Ribeirão rende meme

Publicidade