Publicidade

cotidiano

Problema em radar atrasa e cancela voos no aeroporto de Ribeirão

Nesta quinta (19), falha em equipamento da Aeronáutica provocou impactos no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian/ acidade on)
*Notícia atualizada às 16h26
 
Um problema no radar da Aeronáutica afetou voos no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (19). Segundo a concessionária Rede Voa, dois voos para São Paulo foram atrasados - um por 30 minutos e outro por 2 horas. 
 
VEJA TAMBÉM: Mesma temperatura do Alasca? Frio em Ribeirão Preto rende memes

Ainda de acordo com a empresa, outros dois voos, um com destino a Viracopos, em Campinas, e outro que chegaria do mesmo terminal, acabaram sendo cancelados.

Além disso, um voo que partiu de Brasília com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi alternado para Ribeirão. A Rede Voa garantiu que o tráfego aéreo não foi afetado na cidade. 
 
O que diz a Aeronáutica 
 
Por meie de nota oficial, a FAB (Força Aérea Brasileira) disse que, às 8h15, foi verificada uma instabilidade nos sistemas de controle de tráfego aéreo do Centro Regional de Cotnrole do Espaço Aéreo Sudeste (CRCEA-SE). 
 
"De imediato, foi aplicado o plano de contingência, conforme previsto no programa de treinamento dos controladores de tráfego aéreo, a fim de manter a continuidade das operações aéreas com o nível de segurança requerido", disse.  
 
O sistema, ainda de acordo com a FAB, foi restabelecido às 8h42. "Todas as medidas estão sendo tomadas para reduzir os impactos da ocorrência e as causas da instabilidade estão sendo apuradas", concluiu.  

 
Aeroporto de Ribeirão é gerido pela iniciativa privada (Foto: Weber Sian / acidade on)

Publicidade