Publicidade

cotidiano

Saiba se a Transerp vai multar em novo trecho do corredor de ônibus

Trecho fica na zona Norte e foi entregue nesta quinta pela Prefeitura de Ribeirão Preto; Multas já estão previstas em corredor da zona Sul

| ACidadeON/Ribeirao -

Trecho foi entregue nesta quinta (Foto: Divulgação / CCS)

A Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou, na manhã desta quinta-feira (19), um novo trecho do corredor de ônibus Norte-Sul.

Questionada pelo acidade on, a Transerp informou que, como o equipamento entre as avenidas Thomaz Alberto Whately e Recife tem faixa preferencial, não admite multas a carros e motos que nela estiverem - o trecho fica na zona Norte da cidade. 
 
VEJA TAMBÉM: 'Abelhão' vai sobrevoar Ribeirão Preto nesta sexta-feira; Entenda

O contrário é feito no corredor da avenida Independência, na região Sul, onde há faixa exclusiva para os ônibus. De acordo com o CTB (Código de Trânsito brasileiro), transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Características

Além do Trecho 1, também foi entregue uma ciclovia na avenida Magid Simão Trad. Na obra, a ilha central da avenida Thomaz Alberto Whately foi reduzida para implantação de galeria de água e bocas de lobo.

O investimento total foi de 27.147.269,07, segundo a prefeitura.

Mais obras

Em 29 de abril, a prefeitura entregou o trecho com a faixa exclusiva de ônibus na Independência, entre as ruas João Penteado e José Curvelo da Silveira. Na sequência, foi aberta a licitação para o trecho 4, que também fica na região Sul (clique aqui e saiba mais).

O corredor

O corredor de Ônibus Norte-Sul é o maior em extensão, com aproximadamente 20 quilômetros e investimento de R$ 80 milhões. Dividido em quatro trechos, o corredor passa pelas principais avenidas da cidade, como Independência, Meira Júnior, Cavalheiro Paschoal Innecchi, Mogiana, Thomaz Alberto Whately e Recife.  

 
Ciclovia também foi entregue (Foto: Divulgação / CCS)

Publicidade