Publicidade

cotidiano

USP Ribeirão Preto busca voluntários com pressão alta para estudo

Para participar, é preciso ser homem, com idade entre 20 a 65 anos, e estar com a pressão descontrolada; Teste é para um tratamento com beterraba

| ACidadeON/Ribeirao -

 

USP Ribeirão Preto realiza estudo com extrato de beterraba para homens com pressão alta (Foto: Pixabay)
A USP Ribeirão Preto está à procura de voluntários que tenham a pressão alta para realizar um estudo com o extrato da beterraba. O estudo quer verificar se o extrato da beterraba consegue abaixar a pressão que está descontrolada.

Quem pode participar?
- Homens de 20 a 65 anos;
- Ter pressão alta;
- Tomar até dois remédios para controlar a pressão*
*Atenção: O voluntário pode não tomar nada, estar com a pressão descontrolada, tomar um remédio e estar com a pressão descontrolada ou tomar dois remédios e estar com a pressão descontrolada.
- Não ter nenhuma outra doença grave
- Não ter alergia a beterraba 

O estudo tem duração de 74 dias sendo necessário realizar oito visitas no CSE Cuiabá (Centro de Saúde e Escola). Durante esses 74 dias, os voluntários irão fazer o uso do extrato de beterraba em sachê.

A pesquisadora e farmacóloga, Vitória Rondon, explicou o porquê do uso do extrato da beterraba, "a gente escolheu a beterraba porque ela é rica em nitrato, que é uma substância que no nosso organismo vira óxido nítrico. E o óxido nítrico faz vaso dilatação, que quer dizer que os nosso vasos sanguíneos dilatam e, com isso, a pressão arterial pode ser reduzida. 
 
Ainda segundo a pesquisadora, o estudo está sendo realizado apenas em homens "porque nas mulheres a alteração hormonal durante o ciclo menstrual pode interferir nos resultados do estudo". Para mais informações, entre em contato pelo telefones (12) 991626377 (Vitória) ou (16)981642489 (Letícia).
 
Veja também: Incêndio atinge barracos em comunidade de Ribeirão Preto

 
Estudo busca homens com pressão alta (Foto: Divulgação / Pixabay)

Publicidade