Publicidade

cotidiano

Voo da Azul desvia rota e é forçado a pousar em Ribeirão Preto

Aeronave com 69 passageiros a bordo tinha como destino São José do Rio Prato; Mudança de rota foi causada por falha no painel relacionada ao trem de pouso

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Avião modelo ATR-72 desvia rota e faz pouso em Ribeirão após falha em painel - (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidadeON)

Um avião modelo ATR-72 da companhia área Azul que havia saído de Campinas, com destino a cidade de São José do Rio Preto, apresentou uma falha no painel e precisou desviar sua rota de origem e fazer um pouso na tarde desta quinta-feira (26), no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. 

Em nota à reportagem do acidadeon, a administradora do aeroporto Rede Voa informou que os pilotos do voo 4270, ao baixarem o trem de pouso, não obtiveram a indicação luminosa do seu completo travamento. Por motivo de segurança, eles optaram por desviar a rota para Ribeirão, onde existe radar de aproximação e torre de pouso. 

"Na aproximação final de Ribeirão Preto, sob orientação da torre de controle, realizou uma passagem baixa para checagem visual do trem de pouso. Foi um sucesso e a luz acendeu, pousando em segurança com todos os 69 passageiros a bordo. A equipe técnica da Rede VOA recepcionou a aeronave no Aeroporto Leite Lopes", disse a nota.    

Confira abaixo a nota da Azul na íntegra: 

"A Azul informa que, devido a problemas técnicos, o voo AD4270 (Campinas São José do Rio Preto) teve sua rota alternada nesta quinta-feira (26) para o aeroporto de Ribeirão Preto. O pouso e o desembarque aconteceram normalmente, e os Clientes e Tripulantes receberam todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados para o destino via terrestre. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações." 

VEJA TAMBÉM - Ribeirão Preto tem festa com música, cerveja artesanal e foodtruck

Publicidade