Publicidade

cotidiano

Onça-parda 'passeia' por rua em cidade na região; assista ao vídeo

Animal foi flagrado saindo de mata e andando em bairro de Igarapava, a 130 quilômetros de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Câmeras de segurança registraram nesta quarta-feira (15) uma onça-parda andando por uma rua de Igarapava, a 130 quilômetros de Ribeirão Preto. 

Segundo as informações, o animal saiu de uma mata na Vila Gomes e teria ido em direção a uma propriedade rural nas proximidades do bairro.    

"Felinos de médio e grande porte evitam áreas de sítio e cultivos, mas, devido à redução de habitat por causa do desmatamento, queimadas, avanço agrícola e urbano, e também à redução de alimentos, à caça e ao tráfico desses animais, eles se veem forçados a buscar alimentos nas áreas de rebanho", explicou a bióloga Tauane Ribeiro, em uma publicação do Instituto Água e Terra (IAT).

MAIS NOTÍCIAS 

Veja como fica o tempo no feriado de Corpus Christi em Ribeirão 

Empresa da região de Ribeirão estende inscrições para programa de estágio

No caso de encontrar uma onça, a bióloga orienta que é importante manter a calma e se afastar lentamente, sem dar as costas nem se abaixar.  

Risco de ataque? 

O instituto diz que são raros os casos de ataques de onças. Se a onça começar a se aproximar, contudo, é possível levantar os braços e fazer barulhos bem altos, para parecer maior e tentar assustá-lo. Se estiver dentro de um veículo, deve fechar as janelas e esperar o animal ir embora sozinho. 

MAIS 

Homem é preso com produtos do Paraguai em rodovia de Ribeirão 

Onça-parda é nativa da América (Foto ilustrativa: DavidEzequiel / Pixabay)

Publicidade