Publicidade

cotidiano

Greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão entra no terceiro dia

Uma reunião de conciliação entre o Consórcio PróUrbano e o sindicato da categoria terminou sem um acordo; Greve em Ribeirão Preto começou na terça

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto segue causando transtornos à população (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão)

A greve dos motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto entrou no terceiro dia nesta quinta-feira (23). Mais uma vez, os usuários sofreram com filas e atrasos - apenas 50% dos ônibus circulam nos horários de pico. A paralisação segue por tempo indeterminada

Na quarta-feira (22), uma reunião de conciliação entre o Consórcio PróUrbano e o sindicato da categoria terminou sem um acordo. A rodada de negociação foi realizada no TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), em Campinas.

Seguindo decisão do TRT-15, os motoristas trabalham de forma parcial, com 50% dos veículos nas ruas nos horários de pico (entre 6h e 8h e 17h e 19h) e 35% nos outros períodos do dia.

VEJA TAMBÉM
Tem festa junina nas Sete Capelas e em outros locais de Ribeirão 
 
 
Ribeirão Preto recebe espetáculo gratuito 'Saltimbancos'
  

Frustrada 


"Não virou nada, não houve acordo", disse o presidente do (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno ao acidade on Ribeirão, após o término da reunião de quarta.

O TRT-15 marcou outra reunião para terça-feira (28), às 13h30. Na próxima reunião, a Prefeitura de Ribeirão Preto também deve participar das discussões.

Por meio de nota, o consórcio PróUrbano disse que não tem condições de avançar em valores nas negociações e que "fez todos os esforços possíveis para não deixar a população sem atendimento".

Informou ainda que pode oferecer o percentual máximo de 12,47% na recomposição dos salários por conta do "período crítico em que vive o país, bem como todo o sistema de transporte".

Os trabalhadores pedem, além da recomposição salarial, reajuste de 12,47% no vale-alimentação e no PLR (conhecido como participação nos lucros). 
 
O acidade on acompanha a greve dos motoristas em tempo real. Acompanhe as redes sociais e receba as notícias em primeira mão (Facebook e Instagram). 
 
LEIA MAIS 
Eros Ramazzotti em Ribeirão: Venda de ingressos começa nesta quinta
 
 


Publicidade