Publicidade

cotidiano

Veado é filmado em rua de cidade da região de Ribeirão; Veja o vídeo

Imagens foram feitas na manhã desta quinta-feira, no Jardim Canadá, na cidade de São Joaquim; Até o momento, animal não foi resgatado

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Veado- catingueiro foi flagrado nas ruas de São Joaquim da Barra (Foto: Edson Luiz Paro / Divulgação)

Um veado catingueiro foi visto na manhã desta quinta-feira (23), no Jardim Canadá, em São Joaquim da Barra, município a 72 km de Ribeirão Preto. As imagens foram feitas pelo escrevente judiciário Edson Luiz Paro. Confira o vídeo logo após o texto.

Nas imagens, é possível ver que o animal está assustado e atravessa a rua Vera Augusta Flora. De acordo com o escrevente, o animal se escondeu no Cemitério da cidade, onde entrou por um buraco. "Eu estava indo trabalhar e subindo a rua que passa ao lado do Fórum, eu encontrei esse veado catingueiro. Estava bem assustado e perdido', relata. 

Segundo o biólogo Antonio Bordignon, o animal, provavelmente trata-se uma fêmea da espécie mazama gouzabarra, conhecida popularmente como veado-catingueiro. Apesar de ter um porte pequeno, o animal não é um filhote.   

VEJA TAMBÉM 
Eros Ramazzotti em Ribeirão: Venda de ingressos começa nesta quinta

Greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão entra no terceiro dia

 
Orientações 

Ainda segundo o biólogo, em situações como essas, a orientação é afastar para que o animal se acalme e volte para área ambiental.  

Até o momento, a Polícia Militar Ambiental de Ituverava, Corpo de Bombeiros de Orlândia, que são responsáveis pela área, e a Prefeitura Municipal de Ituverava não receberam nenhum chamado para resgatar o bichinho.

VEJA MAIS
Suspeitos de furtar caminhonetes de luxo são presos em Ribeirão Preto

Publicidade