Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Professora da USP de Ribeirão Preto é vítima de fraude

Suspeitos usam o nome de Maria das Graças Bomfim de Carvalho para pedir R$ 145 em troca de vagas de emprego

| ACidade ON

Uma professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo), tem sido vítima de fraude por meio de mensagem eletrônica.

De acordo com a assessoria da universidade, a mensagem utiliza o nome de Maria das Graças Bomfim de Carvalho e um e-mail que não foi criado ou mantido pela professora para pedir que professores e profissionais divulgassem vagas disponíveis para trabalhar em vestibulares e concursos.

Leia também
Oito dicas para suas contas não serem hackeadas

O e-mail afirma que todos os indicados serão contratados para várias funções, e com salários diferenciados, para trabalhar em datas já determinadas. Porém, também é pedido que os interessados enviem os dados pessoais para cadastro e paguem uma taxa no valor de R$ 145.

Após descobrir a primeira mensagem do esquema, no dia 4 de março, a professora registrou um boletim de ocorrência. Entretanto, no dia 13 de abril, a mesma mensagem voltou a circular.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também