Grupo EPTV e prefeituras fazem mutirão contra o Aedes aegypti

Ação envolve as 317 cidades da área de cobertura da emissora e uma população estimada de 11 milhões de pessoas

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Weber Sian / A Cidade
Eunice faz a sua parte no combate à dengue, deixando a sua casa livre do mosquito (foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Neste sábado (18) Ribeirão Preto receberá o ‘2° Mutirão de Combate ao Aedes aegypti’. A ação é uma iniciativa do grupo EPTV com a participação das 317 cidades da área de cobertura da emissora e uma população estimada de 11 milhões de pessoas.

O objetivo da parceria é combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela. André Coutinho Nogueira, diretor do grupo EPTV em Ribeirão Preto, destaca a importância do trabalho conjunto na ação deste sábado. “A EPTV deve unir forças com os gestores municipais e a população para combater o mosquito Aedes
aegypti”, diz.

Zona Leste

Em Ribeirão Preto, o mutirão será feito em conjunto com a operação “Passa a Limpo Ribeirão”, realizada pela prefeitura, em bairros da zona Leste. As ações contarão com a participação de voluntários e servidores do controle da Divisão de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde a partir das 8h.

A preocupação com o mosquito Aedes aegypti, que já era grande, aumentou após a confirmação de que ele também transmite a febre amarela. Ribeirão registrou o primeiro caso de morte por febre amarela, em dezembro de 2016.

Exemplo

Eunice Gonçalves, 49 anos, é uma das muitas moradoras de Ribeirão Preto, que está atenta à prevenção do mosquito. A dona de casa preenche os vasos de flores com areia e não deixa água parada. Ainda assim, em um e meio, foi diagnosticada três vezes com dengue.

Ela tem medo de ser infectada novamente e destaca a importância de todos fazerem a sua parte. “Eu cuido do meu quintal, mas, se meus vizinhos não fizerem o mesmo, eu continuo correndo risco”, diz. (Colaboração: Marina Marzola) 

Serviço

2º Mutirão Regional contra o mosquito Aedes aegypti

Quando: 18 de fevereiro, às 8h

Onde: O mutirão terá início no Jardim Zara, na zona Leste de Ribeirão Preto


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.