ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

MST protesta em frente ao Fórum de Ribeirão Preto

Manifestantes pedem posse de área onde está instalado Acampamento Alexandra Kollontai, em Serrana

| ACidadeON

Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp
Famílias do acampamento MST Alexandra Kollontai, de Serrana, protestaram em frente ao Fórum de Ribeirão Preto (Foto: Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp)

 

Famílias do acampamento MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Alexandra Kollontai, de Serrana, protestaram no Fórum de Ribeirão Preto nesta terça-feira (18) pedindo a adjudicação – ação judicial que atribui a alguém a posse e o domínio de bens ou propriedades – da fazenda Martinópolis, que tem dívidas de ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) com o Estado.

Na tarde de segunda-feira (17), as famílias ocuparam a fazenda Martinópolis e foram despejadas por determinação judicial.

VEJA FOTOS

"O governador Geraldo Alckmin já se comprometeu a ceder as terras para essas famílias assim que o processo de execução fiscal acabar. Viemos conversar com a juíza Mayra Callegari Gomes de Almeida para saber em que pé está o processo", diz Tassi Barreto, representante das famílias.

Segundo ela, cerca de 250 famílias vivem precariamente no local, em barracos de lona, há nove anos.

Com a adjudicação, o acampamento se tornaria um assentamento e as famílias poderiam produzir e comercializar alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação nesta terça-feira.

 

Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp
Na tarde de segunda-feira (17), as famílias ocuparam a fazenda Martinópolis e foram despejadas por determinação judicial (Foto: Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp)

 

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também