MST protesta em frente ao Fórum de Ribeirão Preto

Manifestantes pedem posse de área onde está instalado Acampamento Alexandra Kollontai, em Serrana

    • ACidadeON
    • Da reportagem
Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp
Famílias do acampamento MST Alexandra Kollontai, de Serrana, protestaram em frente ao Fórum de Ribeirão Preto (Foto: Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp)

 

Famílias do acampamento MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Alexandra Kollontai, de Serrana, protestaram no Fórum de Ribeirão Preto nesta terça-feira (18) pedindo a adjudicação – ação judicial que atribui a alguém a posse e o domínio de bens ou propriedades – da fazenda Martinópolis, que tem dívidas de ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) com o Estado.

Na tarde de segunda-feira (17), as famílias ocuparam a fazenda Martinópolis e foram despejadas por determinação judicial.

VEJA FOTOS

"O governador Geraldo Alckmin já se comprometeu a ceder as terras para essas famílias assim que o processo de execução fiscal acabar. Viemos conversar com a juíza Mayra Callegari Gomes de Almeida para saber em que pé está o processo", diz Tassi Barreto, representante das famílias.

Segundo ela, cerca de 250 famílias vivem precariamente no local, em barracos de lona, há nove anos.

Com a adjudicação, o acampamento se tornaria um assentamento e as famílias poderiam produzir e comercializar alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação nesta terça-feira.

 

Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp
Na tarde de segunda-feira (17), as famílias ocuparam a fazenda Martinópolis e foram despejadas por determinação judicial (Foto: Tassi Barreto/ Reprodução WhatsApp)

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.