Buracos já tiraram a vida de cinco pessoas em quatro anos

Situação das vias de Ribeirão Preto vem resultando em mortes desde novembro de 2013

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Weber Sian / A Cidade
Local do acidente de sábado (15), trecho da mesma rua entre as avenidas Cásper Líbero e Arlindo Pimenta, permanece esburacado; clique para conferir galeria de fotos (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Os buracos que se espalham pelas vias de Ribeirão Preto já tiraram a vida de cinco pessoas nos últimos em quatro anos. A primeira vítima foi a estudante Aina Munize, em 7 de novembro de 2013, e a última a dona de casa Maria de Lourdes, que acabou falecendo no sábado (15) passado.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Segundo a prefeitura informou, são tapados, em média, 5,4 mil buracos por mês em Ribeirão Preto. Mas como a capa asfáltica é antiga, os buracos nunca terminam. Além das mortes, inúmeras pessoas já se machucaram. Também há o prejuízo financeiro, já que os buracos resultam em pneus estourados, rodas amassada e problemas de suspensão.

LEIA TAMBÉM
Mulher morre em acidente causado por buraco

Segundo Nicanor Lopes, secretário de Governo e da Casa Civil da prefeitura, “está sendo um ano difícil por causa da escassez de recursos”. “Nossas demandas maiores dão na saúde, infraestrutura e CLU (Controladoria de Limpeza Urbana). Nós temos uma programação e vamos fazendo conforme é possível”, explicou Nicanor Lopes.

O atual governo assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017. Na gestão anterior, da ex-prefeita Dárcy Vera, foram vários secretários e várias tentativas de acabar com os buracos, mas nada solucionou o problema em definitivo.

Local

O ACidade ON nesta segunda-feira (17) no local do acidente de sábado, que tirou a vida da Maria de Lourdes. No trecho entre as avenidas Cásper Líbero e Patriarcas, todos os buracos da rua Major Ricardo Guimarães foram tapados nesta segunda. Ocorre que o local do acidente, trecho da mesma rua entre as avenidas Cásper Líbero e Arlindo Pimenta, permanece esburacado.

Vítimas dos buracos em Ribeirão Preto

7 de novembro de 2013: Avenida Francisco Junqueira – Vítima: Aiana Munize Santana Dias

14 de novembro de 2015: Avenida Renê Oliva Strang – Vítima: Wilson Marques Rodrigues

18 de fevereiro de 2017: Avenida Bandeirantes – Vítima: Mateus Silva

20 de junho de 2017: Cruzamento das ruas Prudente de Moraes com Marechal Deodoro – Vítima: Edward Alves da Silva Junior

15 de julho de 2017: Cruzamento das ruas José de Assis Lemos com Major Ricardo Guimarães – Vítima: Maria de Lourdes Feliciano

FONTE: A Cidade


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.