Santa Casa dobra capacidade de atendimento em Unidade de Emergência

Novas instalações do hospital de Ribeirão Preto começam a funcionar na próxima segunda (23)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Lucas Catanho
Weber Sian / A Cidade
Superintendente Marcelo Di Bonifacio: 'Mais segurança aos pacientes'; clique na imagem para abrir galeria (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

A Santa Casa de Ribeirão Preto inaugurou neste sábado (21) a reforma da sua Unidade de Urgência e Emergência, que vai permitir dobrar a capacidade de atendimento aos pacientes. As novas instalações entram em funcionamento na próxima segunda-feira (23).

VEJA GALERIA DE FOTOS

O número de leitos da urgência subiu de quatro para oito e foram adquiridos equipamentos novos. Ainda faz parte da estrutura o setor de ortopedia e traumatologia, com quatro salas de atendimento e duas salas de gesso, além de biblioteca.

Cerca de 60% dos atendimentos no setor são pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O restante é composto por convênios ou pacientes particulares.

O superintendente do hospital, Marcelo Di Bonifacio, destaca que a Santa Casa atende hoje a cerca de metade das emergências pelo SUS em Ribeirão Preto. “A nova estrutura deverá trazer mais segurança aos pacientes, além de melhorar a qualidade na assistência prestada pelas equipes”, declarou.

O médico acrescenta que a Santa Casa planeja ampliar de 34 para 44 o número de leitos de UTI no final de 2018. Para tanto, o hospital está buscando financiamento, principalmente para custear a manutenção.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.