VegTruck oferece cardápio de pratos veganos e vegetarianos em Ribeirão Preto

Evento é realizado na avenida Nove de Julho, nº 349, até às 20h deste domingo (19)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Valeska Mateus
Valeska Mateus
Clique e confira a galeria de fotos da 4ª edição do VegTruck (foto: Valeska Matues / ACidade ON)

 

Pizzas, cachorro-quente, tapiocas, sanduiches, massas, tortas e doces específicos da culinária vegana e vegetariana compõe o variado cardápio dos dez trucksfoods participantes da 4ª edição do VegTruck neste domingo (19), até às 20h, em Ribeirão Preto. O evento atrai os adeptos da alimentação e filosofia, assim como aqueles que querem experimentar esses quitutes.

A convite das amigas vegetarianas, a professora Juciara Souza aceitou almoçar no VegTruck e aprovou os pratos. “Experimentei de tudo e achei tudo ótimo. É interessante ter várias opções dessa culinária em um único lugar. Me surpreendi com o sabor, não imaginava que a comida fosse tão saborosa. Agora tenho outra visão do vegetarianismo”, declarou.

VEJA FOTOS

Já a sua amiga vegetariana, Márcia Falconi pode degustar novas opções. “Esse tipo de evento é excelente para experimentarmos novidades”, disse ela depois de saborear uma pizza cone de escarola.

Quem também aproveitou o evento para conhecer um pouco mais dessa culinária foi o programador Bruno Schettini, que comeu pela primeira vez um lanche vegano. “Muito saboroso”, disse ele que após descobrir ser intolerante à lactose passou a se interessar pela cozinha vegana. “As pessoa que ainda não são adeptas têm a oportunidade de conhecer várias opções em um único lugar, aberto e descontraído”, falou.

“Ainda tem muita gente que acredita que os veganos e vegetarianos só comem comida light ou não tem muitas opções. O objetivo do evento é, além de reunir veganos, mostrar ao público diverso que há um cardápio bem variado e, assim, quebrar o preconceito de que vegetariano não come comida gostosa”, ressalta a organizadora, Andrea Bombonato.

A analista financeira Veruska Oliveira já sabe disso. Vegetariana estrita, ela acompanha as páginas especializadas no Facebook e sempre frequenta eventos do tipo. “Aqui a gente consegue escolher o que comer, não fica restrito a um único prato, que alguns restaurantes oferecem no cardápio. Além de estar entre pessoas que compartilham das mesmas ideias e filosofia”, comentou.

Keniche Santos e Luciano Loyola foram mais uma vez prestigiar o VegTruck. Eles que se mudaram do Mato Grosso para Ribeirão Preto há menos de um ano, e estão sempre buscando lugares com cardápio vegetariano. “Aqui nos sentimos em casa. Na maioria dos restaurantes tenho de pedir adaptações ou só encontramos petiscos. No VegTruck posso ficar tranquilo, sem ter que perguntar se há caldo de carne ou bacon no preparo dos pratos”, declara.

SERVIÇO
4° VEGTRUCK
Hoje, até às 20h
Na Avenida Nove de Julho, 349 – Centro - Ribeirão Preto
Entrada gratuita

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.