Dárcy Vera chega algemada e escoltada por PMs à Justiça Federal

Ex-prefeita será interrogada no processo em que é acusada de desvio de verba da Stock Car

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Cristiano Pavini
Dárcy Vera chegou algemada e vestindo uniforme tradicional do presídio (Fotos: Cristiano Pavini)

 

A ex-prefeita Dárcy Vera acaba de chegar à Justiça Federal de Ribeirão Preto, onde será interrogada na 7ª Vara Federal de Ribeirão Preto, na tarde desta sexta-feira (19).

Dárcy chegou algemada e vestindo uniforme tradicional do presídio: calça cáqui e camiseta branca. Ela desceu do carro da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e entrou rapidamente no prédio da Justiça escoltada, por policiais militares. A ex-prefeita exibe uma silhueta mais encorpada, revelando que ganhou peso nesses oito meses na prisão.

VEJA MAIS UM VÍDEO

A ex-prefeita é ré em um processo movido pelo MPF (Ministério Público Federal), acusada de crime de responsabilidade e dispensa indevida de licitação na contratação de uma empresa de publicidade para a edição de 2010 da corrida Stock Car no município.

O MPF acusa a ex-prefeita de desviar verba pública e pede, além da condenação, que ela devolva R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. O processo, movido em outubro de 2016, não tem relação com a Operação Sevandija. A pena base máxima, se condenada, pode chegar a 17 anos.

ACidade ON acompanha a audiência de Dárcy Vera e traz em breve mais informações.

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.