Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

CBN Ribeirão Preto entra no ar nesta terça-feira

90,5 FM é o endereço da mais nova emissora do Grupo EPTV

| Jornal A Cidade

weber sian / A CIDADE
Âncoras e locutores trabalham integrados à equipe de Jornalismo da Agência EPTV

A rádio CBN Ribeirão Preto, a 26ª da rede nacional, estreia hoje a programação local de notícias e comentários com a “Revista CBN”, a partir das 9h30 da manhã. 

Às 11h30 começa o programa de Esportes. E, depois, serão boletins locais de oito em oito minutos, permeando a grade nacional que terá 24 horas de notícias no ar.

Tudo isso para um público de mais de dois milhões de ouvintes, num raio de alcance de 100 quilômetros a partir de Ribeirão Preto, chegando a São Carlos, Araraquara e Franca. Pelo eixo da Via Anhanguera, o sinal vai até as barrancas do rio Grande, na cidade de Igarapava, já na divisa com Minas Gerais. Os 16 funcionários da CBN terão a retaguarda forte da Agência EPTV de notícias.

Conteúdo

“O carro-chefe da programação será sempre a notícia”, frisa Marcos Frateschi, diretor regional da EPTV, que trabalha sem descanso, para consolidar a implantação da rádio.
Para o diretor geral da CBN Ribeirão Preto, André Coutinho Nogueira, a instalação da emissora é a consolidação de um trabalho sério, imparcial e isento, que começou há 33 anos, quando o avô dele, José Bonifácio Coutinho Nogueira, inaugurou a EPTV Campinas.

André Nogueira diz: “Com a CBN, queremos participar ativamente do dia a dia da cidade e informar o ouvinte de forma isenta e imparcial. Vamos ser um veículo de informação instantânea, para integrar a Grande Ribeirão, de forma conjunta e organizada com as demais plataformas do grupo. Serão rádio, TV, Jornal e Internet procurando oferecer o melhor conteúdo noticioso”.

André diz que a nova emissora é uma conquista especial também para o Grupo EPTV: “Com a CBN realiza-se o grande sonho de um grupo de comunicação completo em Ribeirão, que nesses 33 anos, soube entender a nossa proposta de bem servir a comunidade de forma isenta, plural e séria. Ao mesmo tempo, é uma nova proposta para o mercado publicitário, com valores acessíveis”, finaliza Coutinho Nogueira.

Radialistas já   comemoram a volta da CBN

A notícia da inauguração da CBN Ribeirão Preto provoca reações otimistas em locutores tradicionais e de vozes consagradas no mundo, como Paulo Carvalho, que hoje só faz gravações internacionais em seu estúdio em Miami, onde vive.

É de Paulo, também, a voz padrão das manchetes do jornal A Cidade, nos intervalos de programação da EPTV. Diz ele: “Já estava na hora de Ribeirão Preto ter a CBN no ar! Parabéns à EPTV”.

Para o locutor Íris Ribeiro, a CBN “representa a abertura de um novo espaço para os profissionais”. Para o locutor J. Beschizza, a notícia da reabertura da CBN também é boa: “o rádio sempre foi o mais eficiente e rápido meio de comunicação. Quando há boa estrutura para se fazer o trabalho, o rádio torna-se mais dinâmico ainda”, diz ele.

Rádio local sempre formou e exportou talentos

Em 1924, quando viu inaugurada sua primeira emissora de rádio, a primeira do interior do País, Ribeirão vivia da riqueza do café. Começava a tradição radiofônica que resultou em várias gerações de líderes e também de políticos, de Gavino Virdes a Welson Gasparini, de Wilson Toni a Dárcy Vera.

Atores como Rogério Cardoso, o Rolando Lero, e cantores como Moacyr Franco, são egressos do rádio local. Ribeirão Preto mandou os locutores Walker Blass para São Paulo e Paulo Carvalho para a Discovery Channel, nos EUA. Ambos eram da 79. Rubens Zaidan, egresso da extinta Rádio Cultura, trabalhou nas rádios Difusora e Eldorado de São Paulo, e foi apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, entre 1974 e 1976. Heraldo Pereira, também repórter de rádio, foi revelado para o Brasil, pela EPTV.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
6 comentários
  • Gil
    05/03/2013 19:35:11
    Falaram tudo na tv,mas não disseram a freqüência de operação da radio.Por favor me informem.abracos a todos em mais esta realização do grupo EPTV Gil Sao José do Rio Pardo/SP agill1@terra.com.br
  • JOSÉ-MARIA PIZARRO
    05/03/2013 17:32:48
    PARABÉNS Ribeirão Preto ! A CBN, pelo seu imediatismo insuperável, está presente em todo o Brasil. A partir de agora, para se falar do Rádio em Ribeirão é imprescindível evocar a CBN. Vai unir nossa terra com as principais cidades brasileiras. E com liberdade de informação. Podem crer,, amigos do Rádio, a CBN está fazendo revolução neste pais.-
  • João Ailton Lemos Ferreira-Diretor do Centro Paula Souza
    05/03/2013 16:44:51
    Fico muito feliz pelo ganho qualitativo que se acrescenta a Ribeirão Preto e região. Como Diretor da ETEC José Martimiano da Silva envio congratulações pela conquista.
  • gildo martins de souza
    05/03/2013 12:09:57
    boas vindas a todos voçeis nossa regiao e carente de uma programaçao mais voltada pr nossa çidade eu estou confiante com a nova emissora boa sorte a todos gildo ribeirao preto
  • Antonio Sigwaldo Schnorr
    05/03/2013 10:16:02
    Feliz com a volta da CBN.
  • João Roberto Nogueira
    05/03/2013 07:53:12
    Sou jornalista aqui em São Sebastião do Paraíso (MG), que fica a 100 km de Ribeirão Preto e amante do rádio. Foi inevitável nesta manhã mudar o dial para ouvir a CBN em 90,5 MHz que aqui chega com alguma dificuldade, mas fico feliz pelo investimento, pela proposta e oportunidade de termos mais um veículo, desta vez um noticioso, para saber o que acontece no Brasil e no mundo, sobretudo em Ribeirão e Região. Parabéns pela iniciativa. Os radiovintes ouvintes da boa informação agradecem.

Veja também