Aguarde...

Colunistas

Amo Araras Azuis, tá legal?

ó pode ser fake, tá? Ninguém aprende a fazer origami assim do nada, simplesmente porque diz que me arrisquei no Origami

| ACidadeON/Ribeirao

Luiz Puntel (Foto: Arquivo Pessoal)
 
O post dele pirou a internet. As mulheres enlouqueceram de vez. No entanto, acho que é fake. Só pode ser fake, tá? Ninguém aprende a fazer origami assim do nada, simplesmente porque diz que "me arrisquei no Origami". Meu genro é japonês, pós-graduado em Artes Milenares Japonesas e não é de falar mal dozotro. De jeito maneira! Mas, quando eu mostrei o post deste tal que me recuso a dizer até o nome, meu nipônico genro, como o aprendiz do sr. Miyagi do Karatê Kid, sorriu ironias e apenas declarou, metaforicamente: "Pássaros voam, não pousam em terras oceânicas. 

E como fizesse uma posição zen-namastê-não-me-envolva-nesta-treta, não insisti e me calei para a paz das famílias; mas, fiquei sem entender o entendido, mas sabendo que o que meu genro quis dizer é que a arte do origami não se faz apenas porque alguém diz que se arriscou a fazer origami. Vamos combinar que uma arte milenar não se aprende num clique de magiclik acendedor de fogão? 

Os mestres que são mestres estudam Origami por anos a fio e vem um loirinho metido a cozinheiro, metido a ferreiro, metido a fazer crochê, metido a fazer berço do bebê dele, metido a fazer casa na árvore, afirmar, peremptoriamente, que se arrisca na arte milenar japonesa? Onde vamos parar com isso, produção? 

Agora, o pior, ou será o melhor? Dizia o post - aliás, muito bem feito - que se botarem este homem, o tal que se arriscou, que se meteu a fazer - do nada - origami, em um laboratório, em duas horas, mais tardar duas horas e vinte, não por culpa dele, mas da Anvisa, que vai embaçar os protocolos burocráticos da liberação da salvação da lavoura e da humanidade, ele terá- prestem bem atenção, gente boa - , ele terá, em duas horas, descoberto a vacina contra o Covid. De quebra, enquanto espera a coisa ferver e esfriar, que ninguém vai tomar uma vacina fervendo, pois Tremendão é o Erasmo Carlos, que pode vir quente que ele está fervendo, o Tal ainda vai assar três pães caseiros e um pernil assado. Onde vamos parar com isso, produção? 

Agora o pior! E sabe, gente boa, quem me mandou pelo whats este post apócrifo, fake news, mentira da grossa? Minha mulher, coitada! Ela sabe que eu amo tanto araras azuis que nem deve ter visto que a ararinha estava na ponta dos dedos da mão do Tal. E, ingenuamente, ela ainda escreveu: "Mor, tô te mandando uma coisa maravilhosa, uma arara azul, azul pra vuxê! E deve ter feito biquinho ao escrever "vuxê"! Ela sabe mesmo que amo tanto araras azuis que, certamente, nem viu que a linda criatura estava na ponta dos dedos do Tal. Ou não? 

-------------------------------------------
Puntel, se perguntando se os leitores viram o tal post do Tal, o que se chama Rodrigo... Santoro, ou será o Rodrigo.... Simas? Nenhum dos dois? Por favor, me digam o nome do Tal no direct, sim?

Mais do ACidade ON