Aguarde...

Colunistas

Região metropolitana de Santos cresce mais que a RM de Ribeirão

A região de Santos cresceu 49,02%, ligeiramente acima do crescimento da população da região de Ribeirão Preto, com 48,79%

| ACidadeON/Ribeirao

Professor Vicente Golfeto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
  
Ribeirão Preto dá nome à terceira região metropolitana que comporta mais municípios, superada apenas pelas regiões metropolitanas de São Paulo e de São José dos Campos. Estas são compostas de trinta e nove municípios cada uma, contra trinta e quatro municípios da região de Ribeirão Preto.  

Já a região metropolitana de Santos é a menor de todas quando consideramos os nove municípios que a formam, a região metropolitana de Ribeirão Preto é a que apresenta menor ativo demográfico. Ela tem uma população total de 1.738.000 habitantes, abaixo até da população da região metropolitana de Santos, com 1.881.706, conforme os quadros abaixo. 
 
Estimativa de população da RM de Ribeirão Preto
Estimativa de população da RM de Santos

A região metropolitana de Santos viu crescer sua população em 49,02%, ligeiramente acima do crescimento da população da região metropolitana de Ribeirão Preto com 48,79%, exatamente no mesmo período de 1993 a 2020. Mas, singularmente, o município de Santos é o que apresenta menor taxa de expansão demográfica - 3,38% - não apenas entre os municípios que dão nome às seis regiões metropolitanas mas até entre todos os municípios paulistas. Paradoxalmente, é Bertioga, com 461,54%, o município que viu mais crescer sua população dentre todos os que estão incluídos nas seis regiões metropolitanas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON