Aguarde...

Colunistas

Fuvest: O desafio do ônibus lotado

Aqui vai um desafio no mínimo tentador! É só seguir algumas regras, e bora lá!

| ACidadeON/Ribeirao

Luiz Puntel (Foto: Arquivo ACidade On)

Aqui vai um desafio no mínimo tentador! É só seguir algumas regras, e bora lá! Primeiro: disputar, com uma galerinha de apressados, uma cadeira em um ônibus, cuja lotação é de 40 lugares. Se conseguir deixar a galera para trás, parabéns! 

Segunda etapa do desafio: ser a única pessoa a sair deste ônibus e disputar, rapidão, uma vaguinha em outra cadeira do segundo ônibus, que acabou de encostar na plataforma da estação e já está sendo lotado por outros 40 passageiros. 

Conseguiu de novo? Fantástico! Agora, prestenção para a terceira etapa deste desafio. Sair com vida deste segundo ônibus - aleluia! - e disputar uma cadeirinha em outro ônibus de 40 lugares. Sim, o terceiro! 

Que desafio besta, né? Eu também acho. Só que não acabou, tá? Se você conseguir sair deste ônibus, parabéns! Mas, só tem um probleminha. Tá vendo aquela van estacionando agora? Corre lá e tente entrar, mesmo já tendo 10 passageiros querendo seu lugarzinho. 

Este é o desafio que os candidatos a uma vaga na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto terão que enfrentar para ter o direito de, em março, se o coronavírus deixar, assumirem sua vaga. 

Missão difícil, mas não impossível! Há candidatos que conseguirão este feito. Como outros terão que disputar outras carreiras, outros ônibus, mas nunca tão vazios que possam escolher se se sentam à frente ou mais para o fundo do lotação. 

A todos vocês, jovens desafiados, desejo que consigam sua vaguinha na lotação profissional do ensino superior da USP. Bora lá pro game, galera!

-------------------------
Puntel, disfarçado de motorista, engatando a primeira!


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON