Aguarde...

Colunistas

Prezado Senhor SARS-CoV-2, mais conhecido como coronavírus,

Entender os fatos que estão a minha volta é complicado, e por isso já vou dizendo que o senhor foi criado para me ferrar

| ACidadeON/Ribeirao


Rodrigo Stabeli, pesquisador titular da Fiocruz, professor de Medicina da UFSCARe consultor da OPAS/OMS
Há pouco mais de um ano, o senhor deu as caras lá na cidade de Wuhan, na China. Eu ainda tenho dúvidas se o senhor foi uma invenção dos chineses, e essa é a minha primeira pergunta. Porque, no meu grupo de "zapzap", eu recebo, a todo momento, que o senhor foi uma criação desse país comunista para atrapalhar os países que possuem "cidadãos de bem". Depois eu vejo no jornal que vários cientistas de vários países, formaram uma comitiva pela OMS e perceberam que nem Wuhan e nem o pangolim (coitado) podem ter sido o primeiro foco.

Mas, entender os fatos que estão a minha volta é complicado, e por isso já vou dizendo que o senhor foi criado para me ferrar. O grupo de "zapzap" tem razão e, nesse momento, se não fosse o senhor com essa história de Covid-19, eu já estaria com minhas 30 armas de fogo aprovadas. Meu sonho desde criancinha.

Dizem também que o senhor é responsável pela doença, Covid-19. Eu gostaria de saber se isso é verdade mesmo? Porque ninguém perto de mim ficou doente, e os que ficaram, tiveram só uma gripezinha. Mas, mesmo assim, como não sou marica, mandei todo mundo trabalhar.

Essas UTIs lotadas é uma baita conspiração chinesa. Tem muita gente por aí ganhando dinheiro com isso. Tem até dono de hospital que dá até R$15 mil para o fulano assinar que ele esteve internado com Covid. Bando de corruptos. Deve ser coisa do PT. Só pode. Justo agora que nossa economia estava melhorando. O ano de 2019 foi tão bom que o até desemprego caiu.

É verdade que metade da minha família estava trabalhando na Uber ou no iFood. Eles não têm carteira assinada. Mas carteira assinada não serve pra nada mesmo. Ainda bem que a reforma da previdência aconteceu. Assim, os picaretas caem fora. O congresso e os militares, que são responsáveis por 50% do déficit, e as empresas que não pagam o INSS, agora podem ter salários e lucros melhores. Meu cunhado até disse que agora na Uber, trabalhando 14 horas por dia, consegue trabalhar a hora que quiser.

Amigo vírus, no começo eu até comecei a fazer isolamento social. Mas aí vi que o próprio presidente da república era contra. Disse até que ele não era culpado de nada e que o senhor que era. Não teve incentivo nenhum para pequenas e médias empresas. Mas o presidente tem razão, né?

Para que apoiar as pequenas e médias empresas que empregam mais de 70% da mão-de-obra brasileira? Aliás se ele apoiasse, elas seriam vendidas para a China. Agora posso te dizer que a culpa é dos governadores e prefeitos, que receberam rios de dinheiro. A Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos sociais pelo período de 20 anos, não tá valendo não. Aliás, eu me pergunto se o brasileiro precisa mesmo estudar ou trabalhar. Tem família inteira aí que nunca fez nada na vida e tá se dando bem na política.

A culpa é dos governadores e prefeitos mesmo, o senhor não acha? O ministério da saúde fez um monte de prescrição para acabar com o senhor. Tem um monte de remédio aí que indicaram, sem comprovação científica. E eu acredito sim. Minha tia, que é véia, e que comanda o zap da família, postou um monte de gente tomando ivermectina bovina e nunca pegaram nada.

A Merck, que produz a ivermectina, deve ser uma empresa americana comunista. Soltou nota dizendo que o remédio não é eficaz contra a Covid-19. Veja se pode isso? A cloroquina eu até ando com uma caixinha no bolso e, toda vez que alguém vem tirar uma foto minha, eu logo a saco do bolso, aponto para a câmera e faço o V de vitória. Abro um sorrisão.... Ah, e esses médicos comunistas tinha que receitar logo a cloroquina. Aqui a gente tem estoque para 18 anos. O dinheiro que foi gasto com cloroquina já dava para ter imunizado um terço da população brasileira.

O senhor coronga não vai me recomendar a "vaChina" não, né? Isso aí é mais uma falácia. Israel que vacinou toda sua população idosa, e percebeu a redução de internação em 60%, deve ter inventado dados. Lá o sistema também é comunista. Imagina só, já ter imunizado 20% da sua população e já ver esse resultado? Certo está o Brasil, que o plano de imunização demorou pra sair. Não tem vacina mesmo. Vacina é coisa de chinês querendo ganhar dinheiro nas minhas custas.

Alias a falta de vacina é culpa do STF e dos governadores e dos prefeitos, eles receberam o plano nacional de imunização, vacinaram 0,01% do seu publico e ainda fizeram a dancinha da vacina. Festa e aglomeração para celebrar politicamente o que não existe. A vacina. O ministério da saúde deu "toma que o filho é seu" e todos os prefeitos ficaram felizes. Agora vem reclamar que não tem dose suficiente e que ainda tem variante que escapa da vacina? Ah, vai tomar cloroquina!

Eu mesmo fui para a praia no final do ano e pulei carnaval. Sabe por que fiz isso? Porque eu sou um cidadão de bem. Nunca roubei, nunca matei e fiquei até ano passado escutando meu governador. Saí apenas para três manifestações contra o STF e apoio ao governo. Só isso. Então, a culpa não é minha.

A culpa não é minha. A culpa é do trabalhador que se aglomera igual sardinha no ônibus para ir trabalhar todo dia. Eu pratiquei o distanciamento social na fila do embarque do avião. Daí peguei um voo lotado e me aglomerei no ônibus de transporte no aeroporto. O cara do meu lado estava tossindo. Mas ali não tem corona não. Tem filtro EPA na avião, e o vizinho de assento era gente da minha gente. Lá na praia tirei um monte de foto. Até meu presidente veio nadando.

Que emoção. Minha vida tá ótima. O desemprego está aumentando, porque tem um monte de vagabundo por aí. Olha lá no meu Instagram, como minha família não usa máscara mesmo. Isso aí não tem comprovação científica não. Eu não vou virar jacaré não, mas a minha mãe foi vacinada no dia 12 de fevereiro, no interior de São Paulo. Que alegria.

Pra terminar, senhor vírus, não venha me dizer que precisa de um plano de recuperação econômica e social para superar a pandemia, e nem que os sistemas de trabalhos precisam ser reconfigurados, ou que tem que ter recuperação fiscal, de preferência com tributação mais progressiva.

Quero voltar a ganhar dinheiro como eu ganhava, afinal, a culpa não é minha. Tem gente falando que você expôs o que é crônico no Brasil, como a desigualdade social e a nossa profunda deficiência educacional, científica e tecnológica. Isso é besteira. Ninguém da minha família passa fome, porque somos trabalhadores. Aqui no meu condomínio fechado, só quebrou quem fica pagando imposto certinho. Esse negócio de investir em saúde, educação e ciência, e acabar com a desigualdade, é coisa para dar dinheiro aos comunistas.

Eu e minha família fizemos até uma rachadinha, para apostar se vamos mesmo é sair do fundo do posso. Ou isso também é coisa de comunista?

Assinado,
Cidadão de bem


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON