Aguarde...

Colunistas

Arraste para cima e aprenda a ganhar dinheiro

Desconfie das promessas milagrosas: Haja gênios da Bolsa de Valores! Promessas de rentabilidade de 2% ao dia é pouco

| ACidadeON/Ribeirao

Eliseu Hernandesz D'Oliveira, assessor de investimento da Bluetrade (Foto: Weber Sian / ACidade ON

Acontece algumas situações no mercado financeiro que são bastante hilárias para quem já participa há algum tempo, principalmente porque elas são cíclicas a depender do momento altista da Bolsa de Valores. Toda vez que ela começa a bater recordes de alta, surgem os gênios do mercado oferecendo cursos de como ganhar dinheiro na bolsa. Hoje isso fica ainda mais escancarado por causa das redes sociais, especialmente uma que possui a funcionalidade do "arrasta para cima", em que a pessoa é direcionada para uma determinada página de curso.

. Porém, quando olhamos para os verdadeiros gênios como Peter Lynch, Benjamin Graham e Warren Buffett e percebemos que eles tiveram rentabilidade entre 20% e 30% ao ano, os 2% ao dia passam a ser piada de mal gosto. Não faz sentido. Então o primeiro passo para não cair nessa armadilha, é ter esse choque de realidade de que enriquecimento fácil e rápido não existe. Mesmo essas lendas levaram anos para enriquecerem de fato.

Ganhar dinheiro na Bolsa é possível, mas exige grande esforço, tempo, paciência, profissionalismo, resiliência e anos de estudo/preparação. Ou seja, tudo que outras profissões também precisam. Então aparece o "influencer" que vai te ensinar a ganhar 3% ao dia em um final de semana. Pare e pense, faz sentido isso? Não. Logo busque cursos sérios, de instituições sérias, e estude.

Existe uma infinidade de cursos bons e de credibilidade na internet. Desde extremamente básicos a extremamente avançados. Alguns ajudam a entender desde questionamentos simples, como "o que é uma ação" até assuntos mais avançados. Quando você conseguir responder com propriedade "o que são as letras gregas das opções" (oi?) então você estará em nível avançado.

Está se questionando se eu tenho uma recomendação de curso? Para quem quer começar a aprender a investir em Bolsa de Valores, recomendo o curso "Aprenda a Investir na Bolsa", da Bluetrade Educação. Nele é possível aprender todos os conceitos fundamentais para quem deseja construir um portfólio de ações e a fazer por conta própria as operações de compra e venda. Com certeza será um passo inicial certeiro para você entender melhor esse universo e começar a investir com segurança.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON