Aguarde...

Colunistas

Lei aprova que visão monocular é deficiência sensorial

Esta novidade, a aprovação da lei, pode ajudar muitos trabalhadores a defenderem seus direitos no INSS

| ACidadeON/Ribeirao

O advogado e empreendedor social Hilário Bocchi (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

Esta novidade certamente vai ajudar muitos trabalhadores: Foi APROVADA a Lei que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.
 
Agora, para quem quer ter um benefício por incapacidade, que pode ser parcial ou permanente, pode utilizar a aprovação desta lei para defender seus interesses.
 
As pessoas com deficiência também podem ter aposentadoria por idade com tempo reduzido: de 65 anos para 60 anos para os homes e de 62 anos para 55 anos para as mulheres.
 
A aposentadoria por tempo de contribuição também permite a aplicação do Estatuto do Idoso. Com a prova da deficiência dá para ter aposentadoria com 2, 6 ou até 10 anos antes. Quem já se aposentou e teve o benefício por causa do fator previdenciário, também pode pedir a revisão para ter o benefício integral.
 
Este é uma super dica, tem que ter atenção. Mesmo as pessoas quem já se aposentou mais se enquadra na nova lei pode pedir a revisão. Esta aprovação aconteceu nos últimos dias, foi no dia 22 de março.
 
Eu falo mais desse assunto no vídeo que postei no meu canal, no YouTube. Assista aqui.
 
Vou deixar mais duas dicas que são complementares. Eu criei dois sites gratuitos para ajudar o trabalhador a organizar sua situação previdenciária:
 
Esta é a minha calculadora de tempo de serviço. Com esta ajuda você vai saber quanto tempo falta para a tão sonhada aposentadoria. É simples e fácil. Acesse e comece a sua organização previdenciária.
 
Este site é uma ferramenta de ajuda para quem tem direito a aposentadoria por invalidez.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON