A Prefeitura de Ribeirão Preto convocou uma coletiva, para as 17 horas desta terça-feira (9), para falar sobre a situação da covid-19.
No período da manhã, ocorreu uma reunião entre empresários e o primeiro escalão do Executivo Municipal e o principal assunto foi o avanço do número de internados nas UTIs de Ribeirão Preto (clique aqui e saiba mais da reunião).
Neste momento, Ribeirão Preto tem 196 leitos em UTIs para 156 internados, ocupação de 79,6%. Há um temor que na próxima reclassificação do Plano São Paulo a região retroceda à fase vermelha novamente.
Na reunião do período da manhã, participaram o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), os secretários da Saúde, Sandro Scarpelini, do Governo, Antônio Daas Abboud e da Casa Civil, Ricardo Aguiar.
Por videoconferência, estiveram na reunião representantes da saúde, comércio, indústrias, shoppings, bares e restaurantes. “A razão da reunião é antecipar problemas graves que possamos vir a ter em relação ao aumento dos casos de coronavírus e, consequentemente, da ocupação dos leitos nos hospitais públicos e privados da cidade. Por isso, é importante que todos os setores da sociedade colaborem de forma conjunta para a contenção da doença”, disse Nogueira.
“As pessoas de 60 anos ou mais correspondem a 84,4% de todas as mortes por Covid, portanto, enquanto não recebermos doses da vacina para imunizar essa faixa etária, a única solução conhecida são os protocolos sanitários, como o distanciamento social e o uso de máscaras”, afirmou o secretário da Saúde.
O ACidade ON vai acompanhar a coletiva e traz todas as informações em tempo real.
MAIS: Clique aqui e veja mais informações da pandemia na região