Representantes da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e comerciantes da avenida Dom Pedro I, receberam orientações da prefeitura sobre a instalação do corredor de ônibus na via.
O corredor terá faixa exclusiva para o transporte coletivo à direita, em ambos os sentidos da avenida. Com isso, o estacionamento rotativo de veículos da Área Azul será transferido para as vias transversais da avenida.
VEJA TAMBÉM
Veja até quando deve durar a obra na avenida Saudade em Ribeirão
Idosa fica ferida após carro bater em poste em Sertãozinho
O superintendente da Transerp, Marcelo Galli, afirma que parte das vagas serão destinadas para operações de carga e descarga do comércio localizado na Dom Pedro I. Além disso, informou que as linhas de ônibus que passarão pelo local terão intervalos entre seis e dez minutos.
Já os estacionamentos de recuo (espaço e entre a calçada e a edificação) pertencentes aos imóveis comerciais da avenida continuarão a ser permitidos após a implantação da faixa exclusiva.
Ainda não há data para início da operação do corredor, contudo, a prefeitura informou na semana passada que as obras devem durar até o final do ano.
Acirp quer melhorias nas ruas do entorno
Por meio de nota, a Acirp informou que solicitou a Administração Municipal para que as ruas ao entorno da avenida Dom Pedro I também recebam melhorias, como nova pavimentação e sinalização, já que haverá aumento no tráfego de veículos.
“Entendemos ainda que os corredores devem ser vistos sob a ótica de estudos que demonstram que medidas como estas ajudam a impulsionar o fluxo de pessoas no comércio local, ao interligarem importantes bairros da cidade”, pontua a entidade.
LEIA MAIS
Tecnologia na saúde transforma e facilita a experiência do usuário