Ribeirão Preto registrou chuva intensa e constante entre a segunda-feira (26) e a quinta-feira (29). Até o início da tarde desta sexta-feira (30), porém, as precipitações mais intensas deram uma trégua. A situação, porém, deve ser temporária, já que a previsão aponta mais chuva. Veja mais sobre a previsão clicando aqui.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o Parque Luis Carlos Raya, na zona Sul, já foi reaberto. Já o Parque Luiz Riberto Jábali, na zona Leste, permanece fechado e ainda não há uma data para a reabertura.
O bosque e zoológico Fábio Barreto, na zona Norte, também vai permanecer fechado. A reabertura está programada para o dia 4 de janeiro de 2023. Segundo a Prefeitura, há risco de queda de árvores por causa do excesso de chuva.
Segundo a Transerp, não há, nesta sexta, vias interditadas por conta da chuva. “A Transerp informa que todas as vias interditadas por conta das chuvas dos últimos dias foram liberadas para o trânsito de veículos”.
“A Secretaria Municipal da Infraestrutura continua trabalhando em locais atingidos pelas últimas chuvas na cidade, como na avenida Paschoal Innechi (a via está liberada para passagem de veículos) onde os trabalhos estão focados na limpeza de galerias de águas pluviais”, informou o Executivo.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Ribeirão Preto segue monitorando todos os possíveis pontos de alagamentos, com atenção para as comunidades da Locomotiva, Brejo e da Barragem, além de monitorar as barragens da Santa Tereza e de Bonfim Paulista.