- Publicidade -
CotidianoConfira o calendário de pagamentos do IPVA; Taxa pode ser parcelada

Confira o calendário de pagamentos do IPVA; Taxa pode ser parcelada

Parcelamento oferecido é em 5 vezes com desconto de 5%; Os vencimentos variam de acordo com o final das placas dos veículos

- Publicidade -

Veja o calendário de pagamentos do IPVA 2022; Taxa pode ser parcela (Foto: Denny Cesare/Código 19)

- Publicidade -

O Governo de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, (IPVA-2022) para proprietários de veículos no estado de São Paulo – confira as datas abaixo. 

O tributo poderá ser quitado em cota única em janeiro com desconto de 9%, cota única em fevereiro com desconto de 5% ou parcelado em 5 vezes, de fevereiro a junho, com 5% de desconto.    

Veículos novos

Veículos novos (0km) devem recolher o imposto em até cinco dias da emissão da nota fiscal e terão desconto de 3% para pagamento à vista ou podem optar pelo parcelamento em cinco vezes, porém sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 30 dias da emissão do documento fiscal. 

Caminhões

- Publicidade -

Já os caminhões têm prazos diferenciados: para o pagamento integral em janeiro será concedido desconto de 9%; para pagamento em abril o desconto será de 5%; para os proprietários que optarem pelo parcelamento em cinco vezes, o desconto de 5% será mantido e vencimentos serão em março, maio, julho, agosto e setembro.  

Pagamento  

Para efetuar o pagamento do IPVA 2022, basta o contribuinte utilizar a rede bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).  

É possível efetuar o recolhimento pela internet ou débito agendado, nos terminais de autoatendimento, nos guichês de caixa ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. Também é possível realizar o pagamento em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento (Com informações da Fazenda)

Divulgação: Portal da Fazenda

  

Divulgação: Portal da Fazenda

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -