O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (14), os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, principal indicador de qualidade das escolas do Brasil.
Realizado a cada dois anos, o levantamento avalia escolas estaduais e municipais nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º anos) e no ensino médio.
Dados do Ideb 2023 em Ribeirão Preto
- Anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º)
O levantamento aponta que nos anos iniciais do ensino fundamental, tanto a rede pública estadual de Ribeirão Preto, quanto à rede municipal, obteve Ideb de 5,9.
As notas dos anos iniciais, por escola, do ensino fundamental, podem ser conferidas clicando aqui.
- Anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º)
Em relação aos anos finais do ensino fundamental, a rede estadual teve a nota do Ideb 2023 foi 4,7 e a rede municipal teve nota 4,8.
As notas dos anos iniciais, por escola, do ensino fundamental, podem ser conferidas clicando aqui.
- Ensino médio
Ribeirão Preto possui apenas escolas estaduais de ensino médio. A nota do Ideb foi de 3,9. As notas, por escola, no ensino médio, podem ser conferidas clicando aqui.
O que é o Ideb?
O Ideb foi criado em 2007 e é um indicador sintético que relaciona as taxas de aprovação escolar, obtidas no Censo Escolar, com as médias de desempenho em língua portuguesa e matemática dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O índice varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.
No mesmo ano em que foi criado, se estabeleceu o “Compromisso Todos pela Educação” (Decreto nº 6.094/2007), com metas a serem atingidas até 2021.
SAIBA MAIS
Saiba como fazer a inscrição para castração de animais em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM