Aguarde...

cotidiano

Vôlei Ribeirão se posiciona após nova paralisação da Superliga

Cavalo Ace se posicionou a favor do fim da competição em conferência com a CBV e outros times; reunião em abril definirá futuro do torneio, paralisado pelo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao


Vôlei Ribeirão é o 9º colocado da Superliga, com 21 pontos (Foto: Divulgação)
 

O Vôlei Ribeirão se posicionou nesta sexta-feira (20), após anúncio de nova paralisação da Superliga 2019/2020, devido à pandemia do novo coronavírus.    
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO

Em conferência virtual realizada nesta quinta-feira (19), entre a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e representantes das 12 equipes participantes, ficou decidido que a competição ficará paralisada até o dia 20 de abril, data em que uma nova reunião deverá ser feita para decidir o futuro da Liga.   
 
Em nota, o Vôlei Ribeirão afirmou ter votado pelo encerramento da atual temporada. Segundo informações, o Taubaté e comissão de atletas também votaram a favor do cancelamento. Leia o texto:  
 
"Após conferência virtual entre a CBV e os representantes das 12 equipes participantes da competição, ficou definido que a Superliga Banco do Brasil 19/20 segue PARALISADA até o dia 20/04, quando haverá nova reunião para definir a continuação ou cancelamento do campeonato. 
  
Vale salientar que o Pacaembu Vôlei Ribeirão, respeitando os decretos municipais, estaduais e federais e visando o cumprimento de recomendações da OMS no cenário atual, votou pelo encerramento da temporada 19/20. Contudo, a maioria dos clubes envolvidos decidiu pelo novo adiamento do torneio.  
Todo o elenco e comissão técnica do Vôlei Ribeirão estão liberados para cumprirem o período de recolhimento em suas casas e ficarem com seus familiares, sempre seguindo as recomendações da OMS.   
Os atletas seguirão trabalhando a parte física, conforme o protocolo e a condição e possibilidade de cada um. A equipe de preparação física já organizou um quadro de treinamento para o período de recesso. Estamos na torcida para que toda a sociedade brasileira supere esse novo vírus e logo nos reencontremos em busca de novas vitórias juntos"    

O presidente do Vôlei Ribeirão, Felipe Fonteneles, também se posicionou em postagem nas redes sociais do clube. Assista ao vídeo abaixo:
 

Momento na competição 
 
Faltando apenas uma rodada para o fim da Superliga 2019/20, o Vôlei Ribeirão ainda sonha com vaga nos playoffs.  

Para avançar à próxima fase, o Cavalo Ace precisa derrotar o terceiro colocado Sesc-RJ, por 3 sets a 0, na Cava do Bosque, e torcer pelo tropeço do Itapetininga, que recebe o Vôlei Renata, no ginásio Ayrton Senna da Silva.   

Todas as partidas do torneio, no entanto, ainda não têm data para serem realizadas.

Mais do ACidade ON