Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: Ação orienta passageiros de transporte coletivo

Operação aconteceu na manhã desta sexta (20), em Serrana, na região de Ribeirão Preto; Cidade monitora um caso suspeito da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

  

Ação aconteceu nesta sexta-feira (20) em Serrana (Foto: divulgação)

Uma operação montada pela Prefeitura de Serrana orientou passageiros do transporte coletivo, na manhã desta sexta-feira (20), sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19). A cidade, que fica a 26 km de Ribeirão Preto, investiga um caso suspeito da doença.  
 
SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
 
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capittelli, apelou à população para que opte pelo isolamento voluntário. 
 
"Confesso que me assustei com a quantidade de veículos que saem da cidade em direção a Ribeirão e outras cidades. Se o transporte coletivo tem cerca de 12 mil usuários, acredito que a quantidade de pessoas que vão de carro seja a mesma. Para que os profissionais da saúde e da segurança pública possam ficar na rua, peço que fiquem em casa por eles. É hora de isolamento social", disse. 
 
Caso não confirmado
 
Nesta quinta-feira (19), um comunicado emitido pela Prefeitura de Serrana desmentiu informações que circulavam pela internet de casos confirmados de coronavírus na cidade. 
 
Segundo o vídeo publicado nas redes sociais, boatos diziam que a família de um jogador da cidade estaria infectada por coronavírus. A informação, contudo, não foi confirmada pelo órgão público.

Mais do ACidade ON