Aguarde...

cotidiano

Covid-19: aumenta em 57% número de casos suspeitos em Ribeirão

Ribeirão Preto ainda não confirmou pacientes infectados pelo novo coronavírus; 17 casos já foram descartados

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto teve um aumento de 57% nos casos de pacientes suspeitos com novo coronavírus (covid-19), segundo o boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (20). O município ainda não conta com nenhum caso confirmado de pacientes infectados pelo vírus.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO
 
Segundo o relatório da secretaria da Saúde, são 162 casos em investigação de pacientes que podem estar infectados pelo novo coronavírus (até quinta, 19, eram 103), que ainda aguardam o resultado de exames que são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Ao todo, 17 casos já foram descartados.  

Apesar disso, a prefeitura de Ribeirão Preto fez a estimativa de que o novo coronavírus possa infectar cerca de 400 pessoas no município. A informação foi repassada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em entrevista na manhã desta sexta.  

Na quinta-feira (19), o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse que seria ingenuidade acreditar que o coronavírus já não esteja circulando pela cidade.  

Mudança nas notificações
 
De acordo com a secretaria municipal da Saúde, a partir da próxima segunda-feira (23), haverá mudanças na metodologia de notificações de pacientes suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus.  

Serão notificados apenas casos hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, não mais os casos de Síndrome Gripal com suspeita de coronavírus, como vem ocorrendo até o momento.  

No estado
 
Nesta sexta-feira, foram confirmadas mais quatro mortes relacionadas a covid-19, totalizando nove no estado, sendo todos da Capital. Os pacientes tinham comorbidades e foram atendidos em hospitais privados. São três homens (70, 80 e 93 anos) e uma mulher (83 anos).  

Até o momento, São Paulo registra 9.023 casos suspeitos e 775 descartados. Além disso, totaliza 345 casos confirmados em SP, incluindo 4 de outros Estados e 4 de outros países.

Mais do ACidade ON