Aguarde...

cotidiano

Prefeitura confirma 5 casos do novo coronavírus em Ribeirão

Um dos pacientes tem 48 anos e viajou recentemente para os EUA; ele está em isolamento domiciliar; outros 4 pacientes, contudo, ainda necessitam de contraprova

| ACidadeON/Ribeirao

O prefeito Duarte Nogueira (ao centro) anunciou os casos confirmados de novo coronavírus em Ribeirão (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou na manhã desta sábado (21) cinco casos de infecção pelo novo coronavírus na cidade.  

Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que convocou uma entrevista coletiva no Palácio Rio Branco, apenas um dos casos foi confirmado por um laboratório credenciado.   

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA COLETIVA

Os outros quatro, contudo, aguardam a contraprova, apesar de já terem apresentado resultado positivo na primeira testagem.  

O caso, cuja confirmação foi feita por um laboratório de Brasília (DF) credenciado pelo Ministérios da Saúde para a covid-19, é de um paciente de 48 anos, que esteve em viagem a Nova Iorque, nos EUA. Ele teria apresentado os sintomas em 15 de março e está em isolamento domiciliar. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO E REGIÃO

Outros três pacientes tiveram exames confirmados por laboratórios particulares e o quarto pelo Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão, que ainda está em processo de credenciamento no Ministério da Saúde.

Com os cinco casos confirmados pela prefeitura, Ribeirão possui 157 suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, 17 casos foram descartados na cidade.  

De acordo com a prefeitura, a cidade estaria preparada para 400 leitos de internação destinados a pacientes com complicações do novo coronavírus.

Mais do ACidade ON