Aguarde...

cotidiano

USP de Ribeirão tem curso gratuito sobre o coronavírus

O curso desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é online, gratuito e aberto para a população

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Josué Damacena/IOC/Divulgação)
 
A Faculdade de Medicina do campus da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto desenvolveu um curso online e aberto para população sobre o novo coronavírus (covid-19). O curso se chama "COVID-19: O que você precisa saber e fazer", é gratuito e traz informações e orientações sobre a doença.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Por meio de vídeo-aulas, o curso é dividido em quatro módulos, nos quais o aluno fica sabendo o que é a doença, o que deve fazer para proteger a si mesmo e as outras pessoas, explicações sobre ações em execução para conter a doença e o que cada indivíduo pode fazer para contribuir.  

De acordo com a USP, quem participar do curso terá acesso a recursos complementares e, também, receberá certificado de conclusão. O curso sobre o novo coronavírus foi desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto em parceria com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.  

"O curso é essencial para o agora, ele traz tudo o que é importante para que façamos a prevenção da doença. Para que seja possível fazer nossa parte é necessário ter informação, daí a grande importância desse curso", afirma o professor Alan Eckeli, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da USP.  

O curso pode ser acessado clicando aqui.  

Leia mais:
Prefeitura confirma 5 casos do novo coronavírus em Ribeirão  

João Doria decreta quarentena de 15 dias no Estado


Mais do ACidade ON