Aguarde...

cotidiano

Mais um município da região confirma casos de coronavírus

Neste domingo (22), a Prefeitura de Jaboticabal confirmou os primeiros dois casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Depois de Ribeirão Preto, mais um município da região confirmou casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). Neste domingo (22), a Prefeitura de Jaboticabal registrou dois casos de covid-19, após exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal, são investigados 11 casos suspeitos e outros quatro já foram descartados. O histórico dos pacientes infectados pela doença ainda está sendo avaliado pela secretaria da Saúde.   
 
Segundo o município, Jaboticabal deve criar um centro de triagem de combate ao novo coronavírus. O prefeito José Carlos Hori informou que será decretada situação de quarentena e que o transporte público no município será cortado. 
 
No Estado de São Paulo, até a noite de sábado (21), eram 459 casos confirmados, segundo a secretaria estadual da Saúde. Ao todo, 15 pessoas morreram com sintomas relacionados ao covid-19.

Em Ribeirão Preto
 
No sábado (21), Ribeirão Preto confirmou os primeiros 5 casos de novo coronavírus na cidade. Porém, apenas um dos casos foi confirmado por um laboratório credenciado. Os outros quatro, contudo, aguardam a contraprova, apesar de já terem apresentado resultado positivo na primeira testagem.  

O caso, cuja confirmação foi feita por um laboratório de Brasília-DF credenciado pelo ministério da Saúde para a covid-19, é de um paciente de 48 anos, que esteve em viagem a Nova Iorque, nos EUA. Ele teria apresentado os sintomas em 15 de março e está em isolamento domiciliar (com EPTV).  

Leia mais:
Prefeitura confirma 5 casos do novo coronavírus em Ribeirão  

João Doria decreta quarentena de 15 dias no Estado
  
 
USP de Ribeirão tem curso gratuito sobre o coronavírus


Mais do ACidade ON