Aguarde...

cotidiano

Redução no transporte coletivo tem início nesta segunda (23)

A Justiça do Trabalho determinou no sábado (21) a limitação de até 50% nas escalas de motoristas como medida para evitar o avanço do novo coronavírus em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Decisão começou a valer nesta segunda (23) (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 

Começou a valer a partir da 0h desta segunda-feira (23) a liminar que obriga as empresas de ônibus do Consórcio PróUrbano a adequarem as escalas de trabalho dos motoristas para evitar o avanço do novo coronavírus em Ribeirão Preto.   

A decisão implicará na redução de 30% das escalas, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e de 50% nos dias úteis, inclusive nos finais de semana e feriados. Com isso, deverá ocorrer a redução de 40% na frota de ônibus em circulação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO E REGIÃO

A decisão ainda inclui o afastamento do trabalho dos motoristas com mais de 60 anos que fazem parte do grupo de risco, sem nenhum tipo de prejuízo financeiro aos funcionários.

A Justiça também obrigou o fornecimento de dispensadores de álcool em gel em todas as portas dos veículos e a circulação de ônibus apenas com a lotação máxima de pessoas sentadas.

A multa diária prevista em caso de descumprimento é de R$ 50 mil para cada um das três empresas e também para a Transerp.  

LEIA MAIS 

Justiça determina redução de até 50% nas escalas de motoristas

Mais do ACidade ON