Aguarde...

cotidiano

Família perde R$ 4,9 mil em golpe do teste do coronavírus

Estelionatários se passaram por médicos e enganaram família de Franca que tem paciente internado em Ribeirão Preto; delegado alerta para este tipo de crime

| ACidadeON/Ribeirao

 

Uma família de Franca perdeu R$ 4,9 mil após cair em um golpe do teste do novo coronavírus. Até o momento, os suspeitos de praticarem o crime, que se passaram por supostos médicos, não foram identificados pela Polícia Civil.   
 
SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Segundo a polícia, os golpistas ligaram para a família, que tem um paciente internado em um hospital de Ribeirão Preto, oferecendo teste para o novo coronavírus. A família somente constatou o golpe depois de ter depositado o valor. 
 
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca Márcio Garcia Murari, responsável pela investigação do crime de estelionato, gravou um vídeo com alerta à população sobre este tipo de golpe. (assista ao vídeo)
 
"Estelionatários estão se aproveitando da pandemia da covid-19 e fazendo contato com famílias que têm entes queridos internados. Nos casos, os golpistas se passam por médicos e exigem dinheiro para realizarem o teste do novo coronavírus ou, até mesmo, oferecerem algum tipo de tratamento", explica o delegado.  
 
"Nenhum hospital está autorizado a realizar contato direto ou pedir quantias em dinheiro às famílias. Ligações suspeitas devem ser denunciadas à delegacia", completa Murari.  

Mais do ACidade ON