Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto chega ao oitavo caso confirmado de coronavírus

Boletim epidemiológico foi divulgado pela secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, no final da tarde desta segunda-feira (23)

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto chegou a oitava notificação de paciente infectado pelo novo coronavírus (covid-19), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde. Nesta segunda-feira (23), foram confirmados mais dois casos, porém um deles ainda aguarda o resultado da contraprova do exame.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Os cinco exames que deram positivo para o novo coronavírus, mas que ainda aguardam pela contraprova, foram realizados por laboratórios que ainda não estão habilitados pelo ministério da Saúde, como é o caso do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto), por exemplo.  

Além disso, outros 162 pacientes aguardam a conclusão dos exames. A secretaria da Saúde já descartou 17 casos de pacientes com covid-19. Na região, além de Ribeirão Preto, Jaboticabal já confirmou pacientes infectados pela doença.  

Nesta segunda, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou que decretará estado de calamidade pública no município. Com a medida, se tornará obrigatório o fechamento de estruturas de alimentação presenciais, parques e estabelece novas diretrizes para serviços de construção.   
 
No Brasil  

Subiu para 1.891 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Brasil, de acordo com o ministério da Saúde, nesta segunda-feira (23). Até o momento, 34 mortes estão confirmadas, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.  

Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. Em São Paulo, são 745 casos confirmados,


Leia mais:
Nogueira adianta que decretará estado de calamidade pública  

Coronavírus: Ribeirão Preto terá hospitais de campanha

Mais do ACidade ON