Aguarde...

cotidiano

Secretário comenta medidas adotadas para atletas na pandemia

Ricardo Aguiar, chefe da pasta de Esportes em Ribeirão Preto, diz que esportistas vinculados ao município irão receber orientações físicas pela internet

| ACidadeON/Ribeirao

O secretário de Esportes de Ribeirão, Ricardo Aguiar (Foto de arquivo: Weber Sian / A Cidade)
 

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, afirmou que atletas vinculados ao município irão receber orientações on-line, como forma de prosseguir com a rotina de treinamentos, prejudicada pela paralisação das atividades  devido à pandemia do novo coronavírus.  
 
Nesta segunda-feira (23), o prefeito Duarte Nogueira decretou estado de calamidade pública na cidade. Até o momento, Ribeirão Preto tem oito casos confirmados da covid-19, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (24).   
 
CLIQUE E VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO E REGIÃO
 
"Tomamos toda as medidas necessárias, conforme recomendação do Estado e da prefeitura. Todas as atividades presenciais foram interrompidas. Para este mês de maio, estimamos que cerca de 75 a 80 mil pessoas receberiam atendimento em nossos núcleos", afirmou o secretário. 
 
"Frequentemente, temos feito reuniões por videoconferência com professores de cada modalidade. Nesta terça [dia 24], começamos a soltar uma série de vídeos que orientarão atletas por meio de atividades físicas. Para as atividades de iniciação e de aperfeiçoamento, serão colocados, diariamente, materiais em nossas redes sociais. Atividades lúdicas, neste momento de quarentena, também estarão disponíveis para as crianças", disse Aguiar.  
 
O secretário explicou, ainda, que alguns treinamentos serão enviados a grupos específicos. "Atividades de cada modalidade serão enviadas diretamente aos grupos de atletas e equipes". 
 
Segundo Aguiar, a delegação ribeirão-pretana vem sendo orientada de acordo com o nível de cada modalidade que disputa. 

"Existe uma recomendação para que cada técnico das 59 equipes oriente, especificamente, os seus grupos. Tudo está sendo pensado para que os atletas, em casa, não percam o nível de rendimento", detalhou. (Igor Abreu, sob supervisão de Ricardo Canaveze)

Mais do ACidade ON