Aguarde...

cotidiano

Saúde alerta sobre aumento de internações por SRAG em Ribeirão

Boletim epidemiológico da secretaria da Saúde de Ribeirão Preto foi atualizado nesta quarta-feira (25); não foi notificado nenhum caso de coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

 

Em março, 73 pessoas foram internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave em Ribeirão Preto(Foto: divulgação/Pixabay)

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse nesta quarta-feira (25), estar preocupado com o aumento de casos de internação de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode estar relacionado com o novo coronavírus (covid-19). Em um dia, 14 pessoas foram internadas com o problema.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Nesta quarta, Ribeirão Preto não notificou nenhum caso de paciente infectado pelo novo coronavírus (até o momento, são 8 casos confirmados, sendo que 5 pacientes ainda aguardam contraprova do exame). Ainda, é aguardado o resultado de exames de 161 pacientes.  

Conforme o boletim epidemiológico desta quarta, 73 pessoas estão internadas em hospitais públicos e privados da cidade. Até terça-feira (24), eram 59 pacientes internados. Todos os pacientes internados por SRAG são testados para novo coronavírus.

"Tivemos um aumento bastante significativo em relação ao mês anterior e, desses casos, nós só temos resultados dos exames de dois. Um é [gripe] H3N2, parecido com o H1N1, o outro caso foi de um vírus não subtipado, que não é coronavírus. Não tivemos, ainda, casos confirmados de internados com relação ao novo coronavírus", afirmou o secretário.  

O aumento de pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguada Grava tem seguido uma média nos últimos dias. Tanto na segunda-feira, quanto na terça-feira, 13 pacientes foram internados com os sintomas.  

Até então, a maior quantidade de casos com de internações pelo problema havia sido registrado na sexta-feira (20), com oito pacientes internados.  

Leia mais:
Brasil tem 57 mortes por coronavírus e 2.433 casos confirmados  

Ribeirão Preto suspende vacinação contra a gripe  

Jaboticabal confirma o terceiro caso de infecção por coronavírus


Mais do ACidade ON