Aguarde...

cotidiano

Vacina contra a gripe se esgota pela 2ª vez em Sertãozinho

A Vigilância Epidemiológica vacinou 9,7 mil pessoas contra a doença na cidade desde segunda (23); não há, porém, previsão da chegada do terceiro lote

| ACidadeON/Ribeirao

Idoso recebe dose da vacina contra a gripe na Escola Prof. José Negri (Foto: Carlos Rocha / Prefeitura Sertãozinho)
 

A vacina contra a gripe foi esgotada pela segunda vez nesta semana em Sertãozinho.  

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento, 9,7 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.  

A vacinação para idosos havia sido retomada nesta quarta-feira (25) em cinco escolas da cidade. No entanto, devido à grande procura, o segundo lote também se esgotou. 

"Nessa primeira etapa, nosso levantamento aponta um total de 14.050 pessoas que podem receber as doses, sendo 11.447 idosos e 2.603 profissionais de saúde. O receio da população frente ao coronavírus provocou uma busca intensa por parte do público-alvo aos pontos de vacinação, embora a vacina contra a Influenza não proteja do novo vírus. Por isso, os dois lotes de vacinas enviados ao município terminaram rapidamente", explicou a chefe do setor, Tatiane de Paiva.  

Por enquanto, não há previsão de reabastecimento. A decisão das quantidades de vacinas enviadas aos Estados, que posteriormente são repassadas aos municípios, é do Ministério da Saúde.  

Ao todo, 4.350 pessoas priorizadas na primeira etapa de vacinação, ainda não receberam a dose em Sertãozinho.  

"Nossa conduta será de continuar priorizando a imunização dos idosos e dos profissionais da saúde, assim que recebermos o próximo lote. Só vamos iniciar a vacinação de outros grupos de risco depois que atingirmos a meta vacinal da primeira etapa", disse a chefe da Vigilância.

Mais do ACidade ON