Aguarde...

cotidiano

HC lança vakinha para compra de insumos de combate ao coronavírus

Hospital das Clínicas e Prefeitura Municipal anunciaram que as doações vão garantir a proteção de pacientes e profissionais da saúde

| ACidadeON/Ribeirao

Confira o link abaixo para contribuir (Foto: reprodução)
 

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, classificado pelo Estado como referência no combate ao novo coronavírus (covid-19), lançou uma vakinha virtual nesta quinta-feira (26) para arrecadar recursos e adquirir mais equipamentos e insumos variados.  

O objetivo, segundo a descrição da página, é angariar R$ 5 milhões com doações livre, sem valores pré-estabelecidos. A quantia será investida em luvas, máscaras cirúrgicas, frascos de álcool gel, óculos e aventais de proteção.  

Esses materiais são necessários para o enfrentamento da doença nas duas unidades locais do HC e serão destinados a pacientes e profissionais da saúde.  

O médico infectologista Benedito Maciel, que participou da coletiva de imprensa transmitida também nesta quinta (26) pela Prefeitura Municipal, confirmou a veracidade da vakinha e ressaltou a importância da contribuição.  

"Nós avaliamos diariamente o consumo desses kits e já estamos prevendo um crescimento expressivo de uso nos próximos dias. Por isso, decidimos captar recursos extras para que os estoques não fiquem vazios", explica.  

Ao lado do especialista, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disse que a cidade está comprometida a prestar contas de todas as arrecadações e investimentos, além de anunciar outras parcerias que devem reforçar a produção de insumos.  

"A nossa escola municipal de ensino profissionalizante vai começar a produzir a partir de amanhã [sexta-feira, 27], junto ao Senai, 500 metros de telas para confecção de máscaras. Todo apoio que puder ser dado pela sociedade civil é bem-vindo e demonstra o espírito de solidariedade do ribeirão-pretano", afirmou na coletiva.  

Até a publicação desta matéria, 181 pessoas já haviam apoiado a ação lançada pelo HC e doado mais de R$ 38 mil. Para ajudar, basta clicar AQUI.  

Coletiva de imprensa  

A reunião entre autoridades de Ribeirão Preto, membros do Hospital das Clínicas e imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (26), anunciou a primeira morte confirmada por coronavírus (covid-19) no município.  

Um homem de 36 anos, que já estava em tratamento de câncer no centro médico e era portador de ao menos três doenças crônicas, foi a primeira vitima fatal da doença na cidade.  

Ele estava entre os quatro pacientes que já haviam testado positivo para covid-19, mas ainda aguardava o resultado da contraprova. Ao todo, Ribeirão já tem oito casos confirmados. 

LEIA MAIS
Ribeirão confirma 1ª morte por infecção do novo coronavírus

Mais do ACidade ON