Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto notifica o 9º caso de paciente com coronavírus

Boletim epidemiológico da secretaria da Saúde Ribeirão Preto, atualizado na tarde desta quinta (26), aponta o 9º caso notificado de coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto consta com dois pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causada pelo novo coronavírus (covid-19), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde. Nesta quinta-feira (26), foi registrada a primeira morte causada pelo coronavírus e mais um caso na cidade.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

Até o momento, Ribeirão Preto tem 9 casos notificados de coronavírus (cinco pacientes ainda aguardam o resultado da contraprova dos exames, que são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz).  

Nos últimos quatro dias, foram registradas 40 internações de pessoas com SRAG - todas passaram por testes para saber se os sintomas foram ocasionados pelo covid-19, e esperam pelo resultado.   

Na quarta-feira (25), o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, demonstrou preocupação com o aumento de internações do tipo da cidade, que podem estar relacionadas com o coronavírus - foram 75 internações neste mês, mas só quatro com exames concluídos.  

Morte por covid-19  

A morte do homem de 36 anos na madrugada desta quinta-feira com coronavírus ainda não consta no boletim epidemiológico. Segundo a secretaria municipal da Saúde, ainda é aguardado o resultado da contraprova para incluí-lo no levantamento.  

Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e testou positivo para covid-19 no dia 23 de março.  

Leia mais:
Ribeirão confirma 1ª morte por infecção do novo coronavírus  

Saúde alerta sobre aumento de internações por SRAG em Ribeirão
  
 
Paciente que morreu com covid-19 em Ribeirão tinha câncer raro



Mais do ACidade ON