Aguarde...

cotidiano

Cravinhos confirma primeira morte pelo novo coronavírus

A vítima é um homem de 87 anos, que estava internado em um hospital particular de Ribeirão Preto; ele tinha alzheimer e mobilidade reduzida, segundo a Secretaria Municipal da Saúde

| ACidadeON/Ribeirao


A Prefeitura de Cravinhos confirmou neste domingo (29) a primeira morte por infecção do novo coronavírus.  

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima é um homem de 87 anos, que estava internado em um hospital particular de Ribeirão Preto e havia testado positivo para o vírus Sars-Cov-2, que causa a doença, confirmado em exame do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Ele era portador de alzheimer e tinha a mobilidade reduzida, de acordo com o órgão municipal.  

O idoso estava internado desde o dia 23 de março e faleceu nesta madrugada.  

LEIA MAIS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO E REGIÃO

A prefeitura informou que não houve velório por medida de segurança e o sepultamento já foi realizado. 

A família e pessoas que tiveram contato com o idoso foram colocadas em quarentena e estão sendo acompanhada pela Saúde.  

Cravinhos tem mais um caso confirmado de covid-19 e investiga outros sete suspeitos da doença. De 11 notificações, duas foram descartadas na cidade. 

Transmissão local

A secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti Brandão, disse, por meio de um vídeo postado em rede social, que a transmissão comunitária do vírus preocupa as autoridades do município. 

"Nesse momento, o que torna preocupante é que essa pessoal [idoso vítima da covid-19] não fez nenhuma viagem ao exterior, não teve contato com qualquer viajante, o que demonstra que a circulação do vírus é local no nosso município", alertou. 

"Venho a fazer um apelo: fique em casa, a gente precisa se isolar! É o único modo que tem dado resultado. Eu tenho percebido a população não levando tão a sério o quanto essa doença pode desolar as nossas vidas, as nossas famílias e o nosso sistema de saúde", completou. 

Mais do ACidade ON