Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto confirma 91º caso de novo coronavírus

Neste sábado (4), foi confirmada a segunda morte de uma pessoa com a covid-19 em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto chegou a 91 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19), neste sábado (4), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde. O boletim também registra a segunda morte pela doença na cidade, que já havia sido divulgada por um hospital da rede particular.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Até o momento, foram notificados 664 casos suspeitos (contando os confirmados), sendo que 86 tiveram o resultado negativo para a covid-19. Ao todo, 487 amostras coletadas dos suspeitos que apresentaram os sintomas ainda aguardam pelo resultado dos exames.  

O boletim também aponta que 196 pessoas já apresentaram os sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), neste ano. Sendo que desde o dia 1º de abril já foram 31 casos. Para efeito de comparação, em todo o ano de 2019, 273 pessoas apresentaram a síndrome respiratória como sintoma.  

A SRAG é um dos indicativos de que o paciente pode estar infectado pelo novo coronavírus, mas, também, pode estar relacionado com outros tipos de vírus, como o causador da Gripe H1N1.  

Todos as pessoas com síndrome respiratória passam pelo teste da covid-19, sendo que 22 resultados foram positivos, e outros dois apontaram outros tipos de vírus. O restante ainda não tem confirmação.  

Leia mais:
Hospital de Ribeirão confirma morte de paciente com covid-19


Mais do ACidade ON