Aguarde...

cotidiano

Veja como ajudar o abrigo de moradores de rua em Ribeirão

As doações podem ser feitas direto na Cava do Bosque e os itens de maior necessidade são chinelos, camisetas e cobertores

| ACidadeON/Ribeirao


Na Cava do Bosque, pessoas em situação de rua também recebem roupas limpas (Foto: Francisco Ferreira/CCS Ribeirão)

O abrigo destinado a acolher os moradores de rua em Ribeirão Preto está recebendo doações. Instalado emergencialmente na Cava do Bosque, região central da cidade, o local precisa, principalmente de chinelos, camisetas e cobertores. 
 
No espaço, criado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o morador de rua pode tomar banho, se alimentar, colocar roupas limpas e dormir. 

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, as doações podem ser feitas diretamente na Cava do Bosque. No caso de doações de alimentos prontos, como pizzas, lanches em geral, a Secretaria de Assistência Social pede que ocorra uma comunicação prévia (o telefone para contato é Regina Hyppólito, presidente do Instituto Limite, 16 99279 8032).

Além disso, o Banco de Alimentos continua recebendo doações para montar as cestas básicas que estão sendo doadas às famílias em situação de vulnerabilidade. O equipamento também recebe doações de materiais de higiene, como sabonete, pasta de dente e álcool em gel.

O Banco de Alimentos fica na avenida Bandeirantes, 285, Vila Virginia. O telefone para contato é o 16 3941 3333.


Abrigo


Desde o dia 9 de maio, a capacidade diária de atendimento do abrigo da Cava do Bosque saltou de 60 para 100 pessoas. Ao todo, desde o início do funcionamento, já foram realizados cerca de 2 mil atendimentos.
 
 
MAIS: Abrigo aumenta capacidade de atendimento em quase 70% 
 
Cava do Bosque oferece abrigo às pessoas em situação de rua durante a pandemia (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Mais do ACidade ON