Aguarde...

cotidiano

Técnica do HC recebe alta após 45 dias internada com covid-19

Técnica em enfermagem foi afastada no início da pandemia e apresentou os primeiros sintomas da infecção por coronavírus em casa

| ACidadeON/Ribeirao

Roseane cumprirá isolamento social, agora, em casa (Foto: reprodução)
 

Após 45 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC de Ribeirão Preto, a técnica em enfermagem Roseane Oliveira, de 54 anos, recebeu alta na tarde deste sábado (16) em meio a muito carinho.  

Ela trocou o posto de funcionária no mesmo hospital pelo de paciente após ser contaminada pelo novo coronavírus (covid-19) e apresentar complicações.  

Diabética, a profissional do setor de endoscopia foi afastada ainda no início da pandemia e começou ter os primeiros sintomas respiratórios em casa.  

"Ela teve alguns casos de reinfecção bacteriana, desencadeados pelo covi-19. Por isso prestamos atenção no tratamento dela", explica, José Natanael Camargo dos Santos, médico intensivista que a acompanhou nesse processo.  

Agora, a recepção calorosa da família e amigos, com direito à balões na recepção do HC, dá início a uma nova fase da recuperação de Roseane: o isolamento domiciliar.  

"Eu agarrei na mão de Deus e aqui estou, de volta pra minha casa e pro meu lar. Fora momentos muito difíceis, mas eu venci", comemora a técnica em enfermagem.  



Mais do ACidade ON