Aguarde...

cotidiano

Moradores quebram a quarentena para jogar bola e soltar pipa

Vídeo gravado no Jardim Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto, mostra grande quantidade de pessoas na praça de esportes do bairro, neste domingo (17)

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

Atualizada às 11h50

Moradores do Jardim Cristo Redentor desrespeitaram a quarentena neste domingo (17), na zona zona Norte de Ribeirão Preto.  

Um vídeo divulgado no telejornal Bom Dia Cidade, da EPTV, mostra pessoas jogando futebol e dezenas de pipas no ar, na praça de esportes do bairro. Partidas de futebol também foram registradas na Vila Virgínia, zona Oeste, e no Jardim Jóquei Clube, região Norte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA NO NOVO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

A medida de isolamento social foi adotada pelos governos estadual e municipal a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.    

Ribeirão registrou 507 casos positivos da covid-19 e 13 mortes pela doença, segundo o boletim epidemiológico mais recente. 

Índice abaixo da média

Entre sexta-feira (15) e sábado (16) o índice de isolamento social subiu em Ribeirão, mas ficou abaixo da média estadual. A alta anotada na cidade foi de 10% - de 38% para 48%, respectivamente.  

Já a média estadual ficou em 50% no sábado. Os dados de domingo ainda não foram divulgados. 

Outro lado 

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) não recebeu denúncia de descumprimento de quarentena no bairro Jardim Cristo Redentor, onde o vídeo mostra grande concentração de pessoas.  

A prefeitura afirmou, contudo, que todas as denúncias recebidas são averiguadas. 

"A Guarda orienta o munícipe que flagrar ou identificar situação de descumprimento do decreto de distanciamento social a fazer a denúncia pelo telefone 153 que funciona por 24 horas. Outra opção de contato é pelo 156, Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), de segunda à sexta-feira, nesse caso, o Departamento de Fiscalização Geral será acionado", disse.

LEIA MAIS 

Isolamento sobe em Ribeirão, mas fica abaixo da média estadual

Mais do ACidade ON