Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto vai discutir antecipação de feriados

Governador pediu para que prefeitos avaliem a antecipação de feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio

| ACidadeON/Ribeirao

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Arquivo ACidade)

O comitê criado em Ribeirão Preto para discutir a situação do novo coronavírus vai colocar na pauta das reuniões a antecipação de feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio.

O pedido foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva nesta segunda-feira (clique aqui e veja toda a coletiva), no Palácio dos Bandeirantes. Em Ribeirão, vai caber ao Grupo de Transição e Retomada pós-covid-19 discutir o assunto.

Doria, inclusive, enviou projeto para Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista (9 de julho), para o dia 25 de maio.

Caso a proposta seja aprovada e os feriados municipais sejam antecipados, São Paulo teria um feriado prolongado entre 24 e 27 de maio (5 dias). A meta é reduzir a circulação de pessoas e, com isso, diminuir a proliferação do novo coronavírus.

Dados do monitoramento do Governo de São Paulo mostram que apenas no final de semana e feriados o isolamento social passa da média de 50% no estado. O feriado prolongado viria para manter as pessoas em casa.


Dois próximos feridos municipais em Ribeirão:

11/06 - Corpus Christi
Feriado Municipal - Lei 11919/09 - 10/03/2009

19/06 - Aniversário da Cidade
Feriado Municipal - Lei 11919/09 - 10/03/2009

Mais do ACidade ON