Aguarde...

cotidiano

Prefeito descarta antecipar feriados municipais em Ribeirão

Mais cedo, governador Doria tinha sugerido a antecipação; Feriado estadual de 9 de julho pode mudar para 25 de maio

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeito Nogueira, em coletiva nesta segunda (Imagem: Reprodução)

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse, em coletiva realizada no final da tarde desta segunda-feira (18), que no momento está descartada a possibilidade de antecipar feriados municipais.

A medida foi sugerida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também nesta segunda (18). A ideia era antecipar dois feirados municipais para os dias 26 e 27 de maio. Segundo os números do governo paulista, o isolamento social aumenta em feriados e finais de semana.
 
ENTENDA: Ribeirão Preto vai discutir antecipação de feriados

"Situação na capital é bastante complicada, mas nós, aqui em Ribeirão Preto, vivemos uma situação menos desconfortável e não vai haver nenhuma mudança no nosso calendário", explicou o prefeito. "Se for o caso, podemos estudar esse instrumento (antecipar o feriado) mais para frente", completou.

Segundo o prefeito, essa decisão de não acatar a mudança do feriado veio do comitê municipal de contingência e de grupo de retomada pós-covid.

Na mesma coletiva, o prefeito anunciou que Ribeirão Preto tem 521 casos confirmados da covid-19 e 15 mortes.


Revolução

Mesmo não tendo a antecipação de feriados municipais, a data da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, pode ser comemorada no dia 25 de maio. Isso porque Doria já encaminhou projeto para Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para antecipar o feriado estadual. Se o projeto for aprovado, o feriado muda de data no estado em 2020.

Mais do ACidade ON